quarta-feira, 9 de outubro de 2013

HumAnimaL na ˜Semana das Crianças - O Universo é redondo˜ CCBB Rio. Outubro de 2013


Em comemoração ao dia criança e ao aniversário do CCBB Rio, o programa educativo do Centro Cultural Banco do Brasil realiza o evento “Semana das Crianças – O Universo é redondo”, com uma programação destinada a toda família.  Baseado na obra da artista japonesa Yayoi Kusama, que estreia no dia 12 de outubro – onde se destacam as formas circulares como pontos e bolas – o evento contará com rodas de histórias, laboratórios de artes visuais, atividades de música e uma programação especial para as crianças menores, com idades entre 3 a 6 anos. Haverá também espetáculos com palhaços, memorando os tradicionais e arredondados picadeiros circenses.
O evento começa no dia 5 e vai até 13 de outubro. Nas atrações da Semana das Crianças estão os espetáculos infantis. Entre as apresentações está o espetáculo “Tem Areia no Maiô” da Companhia As Marias das Graças, primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil. Criado em 1992, o grupo já percorreu diversas regiões do país e do mundo. Todas as atividades são gratuitas. É preciso chegar 30 minutos antes para pegar senhas. O CCBB Educativo funciona no primeiro andar do prédio.


HumAnimaL 
Sábado, dia 5 às 16h
Local: sala 26
Público: Livre
A cena inicia com duas bolinhas, que podemos confundir com qualquer coisa que a imaginação permitir! Tartarugas, elefante, sapo, touros, pato, tamanduás e assim por diante. Em “HumAnimaL” as performers do  grupo Circo da Silva, Fernanda Marques e Isabel Abrantes, transitam pela fina fronteira que há entre o ser humano e o animal, conduzidas pelas músicas da banda Songoro Cosongo. O Espetáculo teatral destinado a crianças em formação para estimular os sentidos e a percepção.

Nenhum comentário: